domingo, 15 de abril de 2012

Semana #2

Após 2 semana de trabalho intensivo posso dizer que sou uma esponja absorvente de conhecimento!

Tudo é novo!
Um mundo novo cheio de estímulos em que me tento adaptar o mais suavemente e rápido possível.
É exaustante. E o facto de meu cérebro ainda não pensar em inglês dificulta a resposta ao estímulo. Demoro mais uns segundos a receber a mensagem, traduzir, processar conhecimento, traduzir novamente e só depois responder, o que afecta a minha performance e aumenta o medo de ser rotulada de "lenta".

Eu sei que é temporário, que é um ambiente novo e que os meus colegas são todos muito simpáticos, mas quero dar uma boa impressão e o melhor de mim.

O sistema é muito diferente do de Portugal, o que é bom porque onde trabalhava era a confusão total e o salve-se quem puder.
Por enquanto as minhas primeiras impressões são que o método, a organização e o acolhimento são totalmente diferentes do que estava habituada.
Todos os dias descubro um papel novo que se tem que preencher para requisitar um exame, ou uma folha de "diário" que todos têm que preencher regularmente sobre experiências que se tenham tido no trabalho e sentimentos em relação a qualquer coisa, além dos cursos e formações.

A entidade empregadora quer o melhor e fornece o melhor estando atenta aos nossos desejos e ambições porque não quer investir num trabalhador descontente, pouco motivado que não dá o melhor de si e que os irá deixar mais cedo ou mais tarde.

Apesar de agora ser exaustante não poderia desejar mais.

Espero que este sentimento de conquista se mantenha por muito tempo.


1 comentário:

  1. Olá! Somos finalistas de Téc. de Radiologia e gostaríamos muito de trabalhar em Londres.
    Ficámos entusiasmadas com os conteúdos do seu blog e, se possível gostaríamos de falar consigo via email.

    Esperamos uma resposta.
    Bom trabalho e Felicidades

    Ana e Diana.


    ResponderEliminar